top of page

O QUE É?

Como tradição do curso de Tecnologia em Jogos Digitais, a "Fatec Games Day" é um evento realizado por alunos e professores da unidade São Caetano do Sul Antonio Russo.

 

Contamos com a programação voltada ao desenvolvimento de Jogos Digitais com diversas atividades como palestras, workshops, mostra de jogos digitais e analógicos, entre outras.

Contamos com a equipe de alunos organizadores do evento e agradecemos aos palestrantes presentes por compartilharem suas experiências e conhecimentos em nosso evento. 

​O evento é aberto tanto para os alunos quanto para o público que tenha interesse em jogos e no mercado brasileiro atual. Para aqueles que não tenham vínculo com a instituição, é necessário realizar inscrição prévia aqui mesmo no site.

Mostras

Nossa quinta edição conta com diversas atividades, dentre elas algumas Mostras. Teremos o Hall do Artista, CineFatec Games Day, Mostra de Jogos Digitais, Mostra de Jogos Analógicos (Tabuleiro), Museu do Console, Sala do Videokê e Sala Steampunk.

- Hall do Artista:  onde alunos irão expor suas obras como: desenhos digitais e físicos, miniaturas, esculturas, música digital e ao vivo, entre outros. Localizado no Hall de entrada da faculdade.

- CineFatec Games Day: disfrute de animações e trailers de jogos criados por nossos alunos e conheça um pouco mais sobre seus trabalhos. Assista também a animações e vídeos relacionados ao tema na sala 3.

- Mostra de Jogos Digitais: estarão reunidos alguns jogos de alunos (regulares e já formados), apresentados em disciplinas do Curso de Jogos Digitais e mesmo Jogos Apresentados no Trabalho de Conclusão de Curso (TCC). Laboratório 1.

Mostra de Jogos de Tabuleiro: teremos uma mostra de jogos desenvolvidos por alunos e de jogos bastante conhecidos. Reúna os amigos, parentes e vizinhos e venha se divertir! Estará na sala 2.

- Museu do Console: se você não teve a oportunidade de conhecer a origem dos videogames, aqui é seu lugar! Já jogou um Nintendo Famicom? e um Mega Drive? Aqui você poderá rever jogos clássicos e entender um pouquinho mais sobre a evolução dos consoles... Só procurar pela sala 4.

- Sala do Videokê e Sala Steampunk: lá todos os visitantes poderão se divertir cantando em nosso videokê e conhecendo um pouquinho mais sobre a cultura Steampunk (possivelmente localizado na sala 9).

Além dessas salas teremos os clássicos jogos Conter Strike que poderá ser jogado em rede (Laboratório 2) e o popular Just Dance para Wii (sala 1).

Mostras

Patrocínio

O Museu do Console está sendo patrocinado pela Alpha Copiadora que nos forneceu as impressões para realização da Mostra História do Console e da Mostra Sonic 25 anos.

Patrocínio
bottom of page