top of page

PALESTRANTES

Conheça alguns dos palestrantes desta quinta edição do Fatec SCS Games Day. São profissionais renomados, com notórias contribuições no mercado brasileiro de desenvolvimento de games.

Sócio responsável pela direção de game design e produção da empresa Skillab.

Tsubota foi um gamer na década de 80 e 90. Quando criança era viciado por Atari, e já na adolescência passava horas com seu Phantom System (Nintendo), Mega Drive e Sega CD.

Já profissional, fez a faculdade de Ciência da Computação com a fantasia de criar jogos para videogame. O primeiro jogo, um Batalha Naval desenvolvido em C++ para seu TCC lhe rendeu grande satisfação. Infelizmente está apenas na recordação, pois na época tudo se armazenava em disquetes, que eram facilmente quebrados ou perdidos.

Apenas 9 anos após a sua entrada na faculdade é que Tsubota pode voltar ao seu antigo sonho, criando games na sua empresa Variari! Participou da criação de diversos jogos para celulares, Web, PC, Console e multimeios. 

MOACYR ALVES

Criador do projeto Jogo Justo e do Brazil Game Day. Presidente da Acigames. Country Manager  no Brasil da 1080 partners. Gerente de publicação em games para Halo Digit Brasil. Atuou no Conselho de Jogos Eletrônicos e Digitais do Brasil no Governo Federal pelo Ministério da Cultura. Curador da Campus Party na área de Games. Responsável por parcerias no curso de Jogos Digitais da Faculdade Impacta. Atua na ESL Brasil, uma das maiores ligas mundiais de e-sports.

PAULO LUIS SANTOS

Paulo fundou a Flux Game Studio em 2012 e hoje toca a parte executiva da empresa, bem como a direção criativa de alguns projetos. Game Designer, Músico, Professor e Empreendedor, é ex-jornalista pela USP, pós-graduado em Desenvolvimento de Games, especialista em Gamificação, e Empreteco pelo SEBRAE-SP. Atua no mercado brasileiro de games desde 2009, com passagens por grandes empresas de publicação e de desenvolvimento.

Co-fundador e Presidente da Duaik Entretenimento. Formado em Economia (USP). Atua no desenvolvimento de jogos autorais há cinco anos. Expositor convidado pela Microsoft na GDC. Publicador exclusivo da Microsoft e embaixador do ID@Xbox no Brasil. Ganhador de prêmios e nomeações com o Aritana, incluindo o de Melhor Jogo por Voto Popular no BIG Festival. Pesquisador da área de empreendedorismo com foco em jogos digitais no Brasil.

Please reload

Onça Games, Impacta

É bacharel em Jornalismo, mestre em Jornalismo e doutor em Meios e Processos Audiovisuais pela ECA (USP). Desenvolve jogos de tabuleiro desde 2002 para empresas como Toyster, Grow, Hasbro, Nestlé, Natura e Winning Moves (EUA e Alemanha). Em jogos digitais possui títulos desenvolvidos para o Grupo Abril, Santander, Vivo, Nestlé e Greenpeace. Colaborador e colunista de games nas revistas Playboy, Grandes Guerras, Mundo Estranho e Superinteressante. Editor de canal de games e esportes em sites como Terra, Super11.net e StarMedia. Editor de programas de rádio e tv. Finalista e vencedor de diversos concursos internacionais, como Concours International de Créateurs de Jeux de Socièté e Europa Ludi. Leão de Bronze em Cannes na categoria Games com o jogo on-line multiplayer "Weather", feito para Greenpeace, em 2008. Professor no curso de Jogos Digitais da Faculdade Impacta.

LUIZ BARNA

FMU, Caixa e Impacta

Professor, pesquisador e analista, é responsável pelas disciplinas de modelagem e animação 3d, marketing de jogos, tendências e aplicações em games, protótipos, orientação de projetos e trabalhos de conclusão de curso na FMU. Membro fundador do FAEL - primeiro Fórum Acadêmico de Estudos Lúdicos. Professor no curso de Jogos Digitais da Faculdade Impacta.  Professor no

Universidade Metodista de São Paulo

Professor na Universidade Metodista de São Paulo, atua em cursos de graduação nas diversas áreas da Comunicação, como Publicidade e Propaganda, Comunicação Mercadológica, Mídias Digitais e Rádio, Televisão e Internet. Desenvolveu em conjunto com a Faculdade de Ciências Exatas e Tecnologia o curso de Tecnologia em Jogos Digitais, incorporado à rede Metodista de Ensino Superior. É Mestre em Comunicação e Bacharel em Comunicação Social com ênfase em Publicidade e Propaganda pela Universidade Metodista de São Paulo, além de especialista em Design de Hipermídia pela Universidade Anhembi Morumbi. Sua linha de pesquisa foca os estudos relacionados ao tema: Indie Games: em busca de uma metodologia projetual.

ALEXANDRE GRELUK SZYKMAN

UFABC

Apaixonado pelo desenvolvimento de games, finalizou uma carreira de 10 anos na indústria automotiva para voltar a estudar. Passou os últimos três anos se especializando em interface natural para games, design focado no usuário e análise de dados de gameplay. Formador do time vencedor da Imagine Cup Games Brazil 2015. Atualmente trazendo à tona pesquisas e games altamente focados no usuário e desenvolvidos com Scrum.

Please reload

bottom of page